sábado, 8 de outubro de 2011

BASTARDO (THYAGO TEPEZ VLADYR)

EM SUA CASA O LUGAR ONDE COMPÕS E GRAVOU A PRIMEIRA DEMO (MAGOAS) E DE ONDE TIRA SUAS INSPIRAÇÕES E EXPERIENCIAS DEMENTES PARA COMPOR.

Este aqui foi o inicio do Expressive Black Metal com o mentor do estilo (bastardo) em seu projeto solo CORTEJO FÚNEBRE (antigo FOSSA)


Uma das capas da primeira demo.
Bastardo abraçando ai um violino sem cordas que tipificaria o espírito e a alma da musica (sendo que neste ponto do violino e que se encontra literalmente a alma do instrumento).

BLACK WISDOM (primeira horda do gênero)

Atual formação


DEIXAREI ALGUNS LINKS PARA QUE POSSAM APRECIAR AS MUSICAS E OS VÍDEOS DO GENERO EXPRESSIVE

BLACK WISDOM





site(http://blackwisdom.goldenbiz.com.br/)

Perfil no orkut
video

CORTEJO FUNEBRE

Perfil no orkut
video

LEGION LUST

Perfil no orkut

No myspace pode se localizar pelo nome das bandas

Também podemos verificar a outrora linha de pensamentos sobre o tema no blog

SENTIMENTO OU IDEOLOGIA


Gostaria de dizer que o Black Metal é arte, uma arte desvirtuadora, mas ainda assim arte, e como toda forma de expressão artística não é neutra de concepções ideológicas, e nem poderia de deixar de sê-la, uma vez que ele se embasa em diferentes concepções culturais e filosóficas. No entanto, no que concerne a arte (música), a primeira coisa que nos chama a atenção não é seu aspecto interno (ideologia), mais sim seus aspectos exteriores tais como: arranjo musical, atmosfera, sincronia etc. Aspectos estes que estão intrinsecamente relacionados à emoção. Assim, quando ouvimos uma determinada música e dela gostamos sem atentar para os seus aspectos internos (primeiro contato), significa que estamos interagindo com ela, portanto a questão ideológica torna-se secundária. E somente a partir de sucessivas apreciações de uma determinada música que os aspectos internos (ideologia) e externos (desencadeadores de emotividade) se complementem, contudo não se tornam indissociáveis.